Historias bizarras sobre tattoo

2
Mãe faz tatuagem com cinzas do filho

Kim Mordue, hoje com 53 anos, perdeu, em 2007, um filho de apenas 20 anos. Ele morreu na ocasião de uma festa, por um colapso causado pelo uso de GHB, também chamado de ecstasy líquido, medicamento usado para tratamento de distúrbio do sono e epilepsia (no Brasil, é conhecido como “boa noite, Cinderela”).

Em 2010, aos 50 anos de idade, Kim decidiu fazer tatuagens em homenagem a seu filho e, para tanto, pediu que as cinzas de seu corpo fossem cuidadosamente misturadas às tintas. O tatuador, David Mordue, é marido de Kim e dono de um estúdio em Llanelli, no sul de Gales.
Os desenhos, frutos de uma intensa pesquisa por parte de Kim, consistem numa fada cercada por um ramalhete de flores, soltando uma borboleta, um poema dedicado ao filho e uma árvore cabala.
Segundo Kim, a tatuagem colocou seu filho de volta no lugar de onde veio. “Meu filho está em meu corpo novamente”, disse. A mãe também espera que a história de sua tatuagem possa alertar para os riscos do uso de drogas, desabafando que “perder um filho para as drogas é o pior pesadelo que um pai pode ter”.



A designer que tatuou um nome no rosto
Lesya Toumaniantz é uma russa jovem e bonita que teve sua foto espalhada pela internet recentemente. O motivo é uma tatuagem que cobre metade de seu rosto, algo que até no mundo dos muito tatuados acaba chamando a atenção. Para mim, a história por trás dessa tatuagem é, contudo, mais chamativa ainda que o próprio desenho!
Há mais ou menos um mês, Lesya, uma designer então morando em Saransk, cidade no centro da Rússia, começou a conversar pela internet com Rouslan Toumaniantz, proprietário do estúdio Tattoo Box, em Kortrijk, a 90 quilômetros de Bruxelas, na Bélgica. Rouslan fala russo fluentemente e os dois foram percebendo que tinham muito em comum. Assim, acabaram se apaixonando perdidamente! Eles se encontraram pessoalmente em Moscou e decidiram se casar, além de estabelecerem seus planos para o futuro, dentre eles o aprendizado de Lesya para se tornar tatuadora, a cobertura de todo seu corpo com uma tatuagem no estilo biomecânico (algo com que ela sempre sonhou) e, claro, construir uma família.
O comprometimento de Lesya para com esses planos foi selado com uma tatuagem no rosto: o nome “RUSLAN” em letras grandes e elaboradas!
A extensão desse ato choca até mesmo pessoas inteiramente tatuadas, por se tratar de duas decisões consideradas extremas e impulsivas numa só: tatuar o nome de um namorado (especialmente com tão pouco tempo de relacionamento) e, ainda por cima, no rosto, sendo que Lesya não tinha, até então, uma experiência sequer com “modificações públicas”, dessas que não se pode esconder e, obviamente, atraem grande atenção.
Por mais que eu duvide da “eternidade” de qualquer relacionamento e questione tatuagens como provas de amor, não posso deixar de admirar Lesya e sua confiança nas decisões que tomou para o futuro. E, às vezes, mesmo com o fim de um relacionamento, isso não significa que, automaticamente, a pessoa se arrependerá de ter feito a tatuagem, afinal, um único símbolo (nesse caso, o nome), pode ter múltiplos significados… bem, pelo menos no caso de Lesya, é melhor mesmo que isso não aconteça!




Em tempo: É bem provável que vocês se lembrem do caso que fez com que Rouslan Toumaniantz ficasse momentaneamente famoso. Foi ele o tatuador que, em 2009, fez as estrelas no rosto da garota belga que o processou, alegando que pediu apenas 3, mas dormiu durante o procedimento e o tatuador se aproveitou para fazer 56 estrelas do lado esquerdo de sua face! Rouslan ainda ofereceu para pagar metade do valor da remoção a laser, mas, felizmente, a garota acabou admitindo que havia mesmo pedido todas as 56 estrelas e adorou o resultado, mas inventou a história com medo da reação do pai!


 
Fã tem 82 tatuagens de Julia Roberts!
Não que a Julia Roberts esteja “identificável” em todas as tatuagens, mas vale pela intenção, né?!
Vocês já devem ter visto fotos desse senhor pela internet: Miljenko Parserisas Bukovic, 57 anos, é um jornaleiro de Valparaiso, no Chile, que diz ter se apaixonado pela atriz hollywoodiana após assistir ao filme “Erin Brockovich”, em 2001. Até março do ano passado, Bukovic tinha 82 fotos de Julia Roberts espalhadas pelo corpo, mas é bem provável que já tenha adicionado outra tattoo à sua coleção! As tatuagens são de diferentes filmes em que Julia atuou.

No entanto, Miljenko se recusou a tatuar a personagem que a atriz fez em “Pretty Woman” (“Uma Linda Mulher”), por ser uma prostituta. Segundo o tatuador, o fã não gosta nem que falem de “Pretty Woman” e, certa vez, ficou nervoso quando lhe foi sugerido gravar uma foto desse filme, porque, para Miljenko, aquela não foi a mulher por quem ele se apaixonou!



 
Bandido faz tatuagem de “Mais Procurado” e é preso
É difícil de acreditar que um criminoso, depois de entrar naquela temida lista da polícia estadunidense de “Most Wanted”, vá se identificar tanto a ponto de chamar a atenção. Mas foi exatamente o que Charles Combs, de 43 anos, fez!
Ele já havia estado na cadeia antes por assalto a banco e estava novamente sendo procurado pela polícia de St. Petersburg, do estado da Califórnia por outro assalto em Setembro de 2012. Na lista dos mais procurados da Flórida, Combs tinha, em seu braço, a inscrição “Most Wanted” (mais procurado) em letras garrafais no seu antebraço direito, que chamaram a atenção de um empregado num lava-carros chamado Mariner Car Wash.
Alguns dias depois, a polícia passou pelo estabelecimento investigando um roubo a um banco próximo e o funcionário mencionou ter visto o sujeito com a tatuagem suspeita. Por meio de uma análise de DNA, a polícia confirmou a relação de Combs com o crime e ele pegou 30 anos de prisão!



A vingança de Katie
Anthony Ray Stockelman foi condenado à prisão perpétua em 2005, após se considerar culpado da acusação de raptar, molestar e afogar a garota Katlyn “Katie” Collman, de apenas 10 anos (nos Estados Unidos, ao declarar-se culpado, o réu se livra da pena de morte). Na hierarquia prisional, já sabemos, molestadores e assassinos de crianças estão na escala mais baixa, a ponto de em muitos presídios manterem esses criminosos em alas separadas.

Em setembro de 2005, Stockelman cumpria sua sentença em Wabash Valley State Prison, em Carlisle, Indiana. Jared Harris, que afirma ser primo de Katie Collman, a menina que sofreu nas mãos de Stockelman, foi transferido para a mesma prisão após ser acusado de roubo. Três dias após a transferência de Harris, os guardas perceberam uma nova tatuagem na testa de Stockelman: “Katie’s revenge” (“A vingança de Katie”)!



 
Senhora faz tatuagem na cabeça após ficar careca
A notícia desta simpática senhora que tatuou toda a cabeça depois de ficar careca andou rodando a internet esta semana. Tendo lido as matérias em português eu fiquei um pouco cismada, porque nem o problema de tireoide que falaram que ela tinha causaria perda total dos cabelos nem a tatuagem que ela fez na cabeça era de uma flor, tampouco de um cabelo. Mas a velocidade com que as pessoas querem passar informações hoje em dia faz com que as leituras também sejam feitas muito rapidamente, bem como as traduções… (tá, eu ainda prefiro ter a ilusão de que foi uma tradução apressada, não o Google Translate que fez isso, hehe)

Enfim, além da confusão ao ler o texto em outros portais e blogs, uma lembrança me veio à mente: uma senhora que também havia tatuado sua careca em um dos primeiros episódios do Miami Ink, chamada de Joyce, que você pode ver o vídeo abaixo fazendo a tatuagem. Aperda do cabelo foi agravada há três anos pelos medicamentos que tomou para tratar a tireoide.
Cansada de usar perucas, Ann decidiu, aos 60 anos, cobrir a cabeça com uma tatuagem. Ela conta que, inicialmente, queria apenas uma tatuagem na cabeça, mas, um dia, “surfando pela internet”, deparou-se com a foto de uma mulher com a cabeça inteiramente coberta e percebeu que era exatamente o que ela queria!
Depois de passar por vários estúdios que simplesmente se negaram a fazer o trabalho, Ann chegou ao Pete’s Tatto Studio, em Dalkeith, Reino Unido, onde finalmente encontrou um tatuador que pusesse sua ideia em prática. Pete Gillespie realizou o trabalho em quatro sessões de três horas e o resultado é um intrincado ornamento de folhas e galhos, aparentemente influenciado pela arte celta. Olhando de longe, o que parece, realmente, é que foi tatuado o cabelo, inclusive com “fios” caindo pela testa!
Não só o marido de Ann a apoiou, mas também seus cinco filhos! Ela diz que está encantada com o resultado e que, mesmo tendo custado caro (720 libras), essa decisão valeu cada centavo! Quando perguntada sobre a dor, ela revela que foi muito, muito doloroso, mas que ela aguentou firme porque sabia o que queria.



É isso ai galera, existe gente pra tudo nessa vida kk. Espero que tenham curtido !
Camila



2 comentários: